Twitter impede usuários que não pagam de enviar mensagens a desconhecidos
(Foto: Shutterstock) –
A plataforma alterou sem avisos as opções de privacidade dos usuários no último domingo (16). Adicionou a opção “permitir solicitações de mensagens somente de usuários verificados” e a ativou para as pessoas que aceitavam pedidos de contato de qualquer pessoa
(FOLHAPRESS) – O Twitter de Elon Musk restringiu mais uma funcionalidade de usuários gratuitos da rede social. Agora, as pessoas que não pagam a assinatura mensal de R$ 42 estão impedidas de enviar mensagens a contas que não as seguem.
A plataforma alterou sem avisos as opções de privacidade dos usuários no último domingo (16). Adicionou a opção “permitir solicitações de mensagens somente de usuários verificados” e a ativou para as pessoas que aceitavam pedidos de contato de qualquer pessoa.
Atualmente, é verificado na rede social só quem paga pelo Twitter Blue. A novidade ainda não foi anunciada entre as vantagens de assinar o pacote.
Em português, houve poucas reações à novidade. Usuários falantes de inglês, entretanto, reclamam que a mudança pode atrapalhar o trabalho de alguns profissionais que usam a rede para entrar em contato com pessoas.
Desde que Elon Musk comprou o Twitter em outubro do ano passado e anunciou a pretensão de ganhar dinheiro com assinaturas, os perfis têm perdido acesso a funções que antes eram gratuitas.
O Twitter limitou a quantidade de tweets vistos e mensagens enviadas por dia, restringiu o acesso a dados da plataforma e retirou a opção gratuita de autenticação em dois fatores via SMS.
A rede social também parou de distribuir selos de verificação a personalidades que não assinem o Twitter Blue.
As escolhas fazem parte da estratégia da rede social para influenciar usuários a pagarem pelo pacote de vantagens.
Procurado pela reportagem por email, o Twitter respondeu de forma automática com um emoji em formato de fezes. A rede social não tem representação de imprensa no Brasil desde outubro do ano passado.
Fonte: FOLHAPRESS e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/07/2023/16:36:41
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com