Advogado é preso após série de crimes em Rurópolis
(Foto:Reprodução) – Diogo Nogueira Tertulino é suspeito de estelionato, supressão de documento, corrupção passiva e coação no curso do processo.
O advogado Diogo Nogueira Tertulino foi preso, na tarde de quarta-feira (22), em Rurópolis, no Pará, suspeito dos crimes de estelionato, supressão de documento, corrupção passiva e coação no curso do processo.
Durante audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (23), a Justiça manteve a prisão do suspeito. A reportagem de O Liberal tenta localizar a defesa do advogado.
Por meio do Núcleo de Apoio a Inteligência (NAI), a polícia recebeu a informação de que Diogo havia saído de Santarém e passaria por Rurópolis. As equipes policiais, então, se deslocaram para a BR-163, na entrada da cidade. Um veículo com as mesmas características de que a polícia tinha conhecimento foi abordado.
No interior do automóvel, estava Diogo. O advogado recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis à autoridade policial.
Segundo a polícia, Diogo não resistiu à prisão e, por este motivo, não foi necessário o uso de algemas. Ele foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e segue à disposição da Justiça.
Procurada pela reportagem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Pará, se manifestou sobre a prisão por meio de nota. “Ao tomar conhecimento do caso, integrantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas acompanharam a audiência de custódia, na qual o juiz manteve a prisão do advogado”.
“Diante disso, a Ordem pugnou que o profissional fique detido em Sala de Estado Maior. A instituição aguarda a transferência para Belém. Se o pleito não for atendido e o advogado permanecer em uma cela comum, a OAB-PA ingressará com a medida cabível, de modo que seja assegurada a prerrogativa do profissional ou concedida a prisão domiciliar, conforme está previsto na legislação”, informou a OAB-PA.
Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações do O Liberal em 23/02/2023/18:08:07
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com