Agente de saúde é denunciado por suposto assédio contra adolescente no Pará
Foto: Reprodução | Jovem de 17 anos procurou a Deam após relatar situação que teria acontecido dentro do carro do suspeito. Polícia investiga o caso.
Na tarde desta segunda-feira (17), uma adolescente de 17 anos, denunciou um agente de saúde por assédio sexual no bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará. Segundo o relato da vítima, o homem se ofereceu para levá-la de carro até o posto de saúde para vacinar filha e, durante o trajeto, os assédios começaram.
De acordo com a jovem, o agente de saúde, foi até casa dela para verificar a situação vacinal da filha dela. Ao perceber que a vacinação estava em atraso, ele sugeriu que mãe (adolescente) e filha fossem ao posto de saúde e ofereceu carona. A vítima aceitou a ajuda, sem imaginar que sofreria assédio.
“Quando entrei no carro, ele começou a passar a mão em mim e perguntou se eu tinha algo com o pai da minha filha. Respondi que sim. No caminho, ele tentou tirar meu short e disse que o zíper era fácil de abrir”, relatou a vítima.
Ela conta que conseguiu sair do veículo para levar a filha ao atendimento e, na volta, o homem continuou com as investidas. “Ele começou a passar a mão na minha coxa e disse que sentia desejo por mim, que eu era muito nova e que eu ainda não sabia o que era sentir ‘fogo’”, relatou.
Assim que chegou em casa, a adolescente procurou ajuda e acionou a polícia. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar está em busca do suspeito, que pode responder por assédio e importunação sexual, crimes previstos no Código Penal.
Nota de Esclarecimento
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) esclareceu que, ao tomar conhecimento da denúncia, o Agente Comunitário de Saúde (ACS) foi imediatamente afastado de suas funções.“A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com o respeito à população, especialmente aos usuários do SUS, e não compactua com quaisquer atos que violem a lei ou comprometam a integridade dos serviços prestados”, diz a nota.
Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/02/2025/09:11:53
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com