Comandante de embarcação é preso em Oriximiná por transporte de drogas
Cão farejador da Polícia Militar sinalizou a presença da droga escondida no forro da embarcação, levando à apreensão de 1,480 kg de skunk — Foto: Divulgação
Comandante foi preso em flagrante durante fiscalização pela equipe do GFLU. A droga estava escondida no forro da embarcação e foi encontrada com ajuda de um cão farejador.
Durante uma fiscalização de rotina na tarde de quarta-feira (12), a Polícia Militar prendeu em flagrante o comandante de uma embarcação suspeito de transportar drogas. Josivaldo Sousa Castro foi preso por uma equipe da Grupamento Fluvial da Base Integrada Candiru, no município de Oriximiná, no oeste do Pará. A embarcação havia partido de Manaus, capital do Amazonas e tinha como destino Santarém.
A equipe GFLU foi até Oriximiná para reforçar o monitoramento das atividades desenvolvidas na malha fluvial do Rio Amazonas, diante da possibilidade da criminalidade estar usando aquele município para evitar a abordagem pela BIF Candiru, em Óbidos.
Segundo informações da polícia, a droga estava escondida no forro da embarcação e foi localizada com a ajuda de um cão farejador. Durante a inspeção, o animal sinalizou a presença da droga, levando os agentes a realizarem buscas mais detalhadas que resultaram na apreensão do entorpecente.
A substância foi identificada como skunk, uma variação mais potente da maconha, pesando aproximadamente 1,480 kg. O material será submetido à perícia para confirmação.
O delegado Victor Cohen, da Delegacia de Polícia Civil de Óbidos, realizou os procedimentos necessários e encaminhou o caso à Justiça.
Os agentes de segurança que atuam na Base Fluvial Integrada Candiru têm sido fundamental no combate ao tráfico de drogas na região, atuando na fiscalização de embarcações que circulam pelos rios da Amazônia.
Fonte: Gleilson Nascimento, g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/02/2025/15:25:54
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com