Corpo de cavalo é descartado em uma área de vegetação e causa revolta em Itaituba
Foto: Reprodução | Moradores denunciaram o caso e alertaram para o risco ambiental; Secretaria de Meio Ambiente investiga o responsável.
Moradores do bairro Chico do leite no ramal Jacarezinho, em Itaituba, ficaram revoltados após o corpo de um cavalo ser descartado em uma área de vegetação, na Rua do Tim. O caso gerou grande indignação na comunidade, que acionou as autoridades para tomar providências.
De acordo com relatos, o autor teria chegado em um veículo e deixado o animal morto no local, onde moradores costumam se reunir nos fins de tarde para conversar e descansar. O ato provocou mau cheiro e preocupação com a contaminação ambiental.
Um vídeo enviado à equipe de reportagem mostra a situação e a reação dos moradores. Diante da denúncia, a diretora de Urbanismo, Valéria, foi acionada para acompanhar o caso e coordenar a remoção do animal.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a ação pode ser enquadrada como crime ambiental, conforme a Lei Federal nº 9.605/1998, que prevê punição para quem pratica maus-tratos ou faz o descarte irregular de animais mortos.
“Além de ser um desrespeito, esse tipo de atitude traz risco à saúde pública e pode gerar multa e até prisão”, destacou a secretaria.
As autoridades pedem que a população denuncie casos semelhantes pelos canais oficiais do município, contribuindo para a preservação do meio ambiente e da saúde coletiva.
Fonte: Plantão 24horas News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/10/2025/17:26:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



