Corpo de homem é encontrado nu e com barriga cortada, em Parauapebas (PA)
Foto: reprodução | A violência no sudeste do Pará segue em um nível alarmante, onde crimes brutais chocam a população quase diariamente. O caso mais recente ocorreu na manhã deste domingo (9), na zona rural de Parauapebas, especificamente na localidade de Palmares Sul, e levanta suspeitas sobre a atuação do chamado “tribunal do crime”.
A vítima, identificada como Maicon José Belém Furtado, foi assassinada de forma brutal com uma arma branca. Seu corpo foi encontrado na rua São Paulo, vestindo apenas uma camiseta, com um ferimento profundo na região abdominal. O estado em que foi deixado sugere um possível julgamento e execução dentro do submundo do crime organizado, onde facções impõem suas próprias leis com requintes de crueldade.
Esse tipo de violência sistemática revela a presença e o modus operandi de grupos criminosos que atuam com extrema brutalidade na região. O chamado “tribunal do crime” é um sistema de execução sumária imposto por facções que punem aqueles considerados traidores ou desafetos, muitas vezes por motivos banais ou disputas internas. As vítimas costumam ser mortas de forma extremamente cruel, servindo como uma mensagem de terror para a comunidade.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, enquanto a Polícia Civil investiga o crime para identificar o responsável e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, as autoridades não divulgaram se há suspeitos detidos.
Fonte: Ver-O-Fato e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/02/2025/07:37:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com