Filho do goleiro Bruno e Eliza Samudio brilha e dá título a Brasil em jogo contra Argentina
Foto: Reprodução | Filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, jovem foi o herói na disputa de pênaltis que garantiu o troféu da Conmebol Liga Evolução
O goleiro Bruno Samudio, de 15 anos, foi o grande nome da Seleção Brasileira Sub-15 na conquista da Conmebol Liga Evolução, realizada na última segunda-feira (6), em Assunção, no Paraguai. Filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, o jovem defendeu o pênalti decisivo na vitória sobre a Argentina, garantindo o título para o Brasil.
A final terminou empatada por 2 a 2 no tempo normal, e a disputa foi decidida nas penalidades, com triunfo brasileiro por 5 a 4. Conhecido pelos colegas como Bruninho, o goleiro demonstrou maturidade e segurança, fazendo defesas importantes ao longo do jogo — incluindo uma à queima-roupa em finalização do atacante argentino Bruno Cabral, autor dos dois gols da equipe rival.
Nos pênaltis, Bruninho voltou a brilhar ao saltar no canto certo e defender a cobrança de Román González, gesto que garantiu a taça à equipe brasileira. Após o lance, foi abraçado pelos companheiros e elogiado pela comissão técnica pela frieza em um momento de extrema pressão.

Relembre o caso Eliza Samudio
O pai de Bruninho, o ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, foi condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, mãe do garoto. O crime, ocorrido em 2010, chocou o país e resultou na interrupção da carreira do então goleiro do Flamengo.
Eliza desapareceu em 4 de junho de 2010, após deixar um hotel no Rio de Janeiro e seguir para o sítio do jogador em Esmeraldas (MG). Três semanas depois, a polícia encontrou o filho do casal, Bruninho — ainda bebê — em Ribeirão das Neves (MG), mas nunca localizou o corpo da modelo.
As investigações apontaram que Bruno ordenou a morte da ex-namorada. Segundo depoimentos, Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, ex-policial militar, teria sido o executor do crime, responsável por estrangular e esquartejar a vítima.
O caso levou à prisão de Bruno, de seu braço-direito Luiz Henrique Romão, o “Macarrão”, e de outros envolvidos. O julgamento, concluído em março de 2013, condenou o goleiro a 17 anos e seis meses por homicídio triplamente qualificado, além de penas adicionais por sequestro e ocultação de cadáver.
Desde então, Bruno teve a pena parcialmente cumprida em regime fechado e, posteriormente, passou a ter direito a progressões de regime determinadas pela Justiça.
Agora, mais de uma década depois, o nome Samudio volta a ser lembrado — desta vez, nos gramados, pelas mãos do jovem Bruninho, que tenta construir um legado de vitórias dentro de campo.
Fonte: ICL Notícias e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/10/2025/09:13:26
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



