Influencer sofre ataques racistas após vencer concurso de beleza no Pará

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – A assessoria de Pamela já adotou todas as providências legais cabíveis, tanto na esfera cível quanto criminal.

A influenciadora digital e modelo paraense Pamela Caroline está sendo alvo de ataques racistas nas redes sociais após o resultado de um concurso de beleza realizado em São Francisco do Pará. Uma polêmica iniciou quando, após um empate técnico, a comissão organizadora decidiu reconhecer duas vencedoras na competição.

Nesta segunda-feira (04), a assessoria jurídica da influenciadora publicou uma nota de repúdio aos ataques racistas, difamatórios e de incitação ao ódio que têm sido promovidos nas redes sociais em decorrência do resultado do concurso realizado no município.

Segundo a nota, amigos e familiares de uma das participantes, inconformados com o resultado, teriam passado a divulgar mensagens ofensivas e discriminatórias, usando indevidamente imagens de Pamela para incitar o público ao preconceito e atacar sua honra.

A assessoria de Pamela já adotou todas as providências legais cabíveis, tanto na esfera cível quanto criminal. Segundo a nota oficial, as agressões configuram crimes de racismo e difamação, além de atentarem contra princípios básicos de respeito e diversidade.

Pamela reforça seu compromisso com a valorização da cultura paraense e o combate à discriminação: “Não ao racismo. Não à intolerância. Sim à justiça”.

 

 

Fonte: Roma News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/08/2025/17:27:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: