Balsa com tanque de oxigênio que vai atender hospitais em Manaus deixa Belém

image_pdfimage_print

Tanque com 90 mil m³ pode abastecer 9 mil cilindros hospitalares de 10 litros. Previsão de chegada é na primeira semana de fevereiro.

A balsa que transporta o tanque abastecido com 90 mil m³ de oxigênio líquido para atender hospitais na cidade de Manaus, Amazonas, deixou Belém na madrugada deste sábado (30) — Foto: Divulação/Marinha do Brasil

A balsa que transporta o tanque abastecido com 90 mil m³ de oxigênio líquido para atender hospitais na cidade de Manaus, no Amazonas, deixou Belém na madrugada deste sábado (30). Com este volume é possível encher 9 mil cilindros hospitalares de 10 litros. O transporte está sendo acompanhado pelo Navio-Patrulha “Pampeiro”, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, da Marinha do Brasil.

Nesta segunda fase da operação, a Marinha faz a escolta da balsa até a cidade de Santarém . Depois, o Navio-Patrulha “Roraima” fará o acompanhamento da carga até Manaus. A previsão de chegada na capital amazonense é na primeira semana de fevereiro.

No Pará, a Marinha do Brasil teve apoio da Companhia Docas do Pará (CDP), da White Martins, da Santos Brasil e do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará (Sindarpa).

Por G1 PA — Belém-30/01/2021 11h01
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: