Irmãos acusados de matar policial no Pará são presos no Mato Grosso
Irmãos acusados de matar policial no Pará são presos em Lucas do Rio Verde(MT)
Dois irmãos, de 21 e 24 anos, foram presos, esta tarde, pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. Eles são acusados de ter envolvimento na morte do sub-tenente da reserva da Polícia Militar do Pará, Elias Brasil da Silva, morto a tiros em um campo de futebol no bairro Coqueiro, em Belém (capital do estado vizinho). Na ocasião, Manoel dos Santos Souza (que não era policial) também foi assassinado e outras pessoas foram feridas pelos disparos.
Segundo o delegado Daniel Nery, a indicação de que os acusados estariam morando em Lucas partiu da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belém. “Entraram em contato com o núcleo de inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso e expuseram que tinham dois alvos, com mandados de prisão em aberto, suspeitos de homicídios e escondidos em Lucas. Passaram nomes e fotos e, ao longo do dia, os policiais fizeram levantamentos preliminares para identificar os endereços. No final da tarde, (os suspeitos) foram presos”.
O delegado explicou ainda que a Polícia Civil do Pará não deu muitos detalhes sobre os crimes. “A DHPP de lá me falou que uma das vítimas é um sub-tenente da PM e que (os acusados) são pessoas muito perigosas. Estão envolvidos em outros homicídios, foi o que me disseram”, resumiu.
O delegado responsável pelas investigações no Pará, Juliano Gomes, disse, em entrevista ao portal Diário Online, que a ação dos criminosos foi “orquestrada e planejada, com objetivo de atacar policiais aposentados”. De acordo com a publicação, as vítimas haviam participado de uma partida de futebol no local e estavam em uma confraternização com moradores, quando os criminosos chegaram ao local em uma moto e passaram a atirar. O crime teria envolvimento de quatro homens.
A Polícia Civil informou que os dois suspeitos presos em Lucas devem ser transferidos para Belém.
Por:Só Notícias/Herbert de Souza com correspondente em Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com