Jogador de basquete master morre no ginásio do Paysandu, em Belém
Jogador de basquete Mauro Gualberto da Silva, de 73 anos. — Foto: Reprodução / Redes sociais
Mauro Gualberto da Silva tinha 73 anos estava em um treino com outros jogadores. Eles se preparavam para o campeonato norte/nordeste de basquete master. O clube lamentou a morte do atleta.
O atleta Mauro Gualberto da Silva, da Associação Paraense de Basquete Master (APBM), morreu neste domingo (9), no ginásio do Paysandu, em Belém.
Mauro tinha 73 anos e estava no aquecimento do treino, quando passou mal e caiu na quadra. Segundo testemunhas, médicos foram acionados pelo time e iniciaram os primeiros procedimentos de reanimação até a chegada dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apesar dos esforços, o atleta não resistiu e morreu no local. A principal suspeita, de acordo com pessoas que acompanharam toda a situação, é que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
Mauro era natural de Minas Gerais, mas já morava em Belém há vários anos. O time do qual ele participava está se preparando para o campeonato norte/nordeste de basquete master, que ocorrerá no Rio Grande do Norte.
Em nota, o Paysandu Sport Club lamentou profundamente o falecimento do atleta. “O clube se solidarizou com os familiares e amigos de Mauro neste momento de profunda tristeza”, pontuou.
O Paysandu também informou que o ginásio estava alugado para receber as atividades da APBM e que, devido ao ocorrido, todos os eventos programados para este domingo (9) na sede social, onde fica a quadra, foram cancelados.
O caso foi registrado na Polícia Civil (PC), e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/03/2025/14:41:40
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com