Jovem é condenado a 15 anos de prisão por matar ex-namorada com golpe de faca na frente da filha em MT

image_pdfimage_print

Kaique Marques Cavalcanti, de 28 anos, foi condenado a 15 anos de prisão por matar ex-namorada — Foto: Reprodução

Mikaelly Mendes da Silva, de 26 anos, foi morta em outubro de 2023.

A Justiça de Mato Grosso condenou Kaique Marques Cavalcanti, de 28 anos, a 15 anos de prisão por ter matado a ex-namorada, Mikaelly Mendes da Silva, de 26 anos, com uma facada no peito, na frente da filha, de 8 anos, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O crime aconteceu em outubro de 2023 e a decisão foi divulgada pelo Ministério Público do Estado (MPMT), nesta quinta-feira (13).

Kaique foi condenado pelo crime de feminicídio em âmbito de violência doméstica e familiar. De acordo com a denúncia da 1ª promotoria de Justiça Criminal, Kaique não aceitou o término da relação e foi até a casa de Mikaelly, com uma faca. Ao chegar no local, arrombou a porta e antes que a vítima pudesse reagir, a atingiu com uma facada no tórax.

Ainda conforme a denúncia, a filha do casal presenciou o crime. Kaique fugiu do local e levou a criança. Após ser localizado, ele confessou o crime para a Polícia Militar e disse ter matado Mikaelly após um desentendimento entre eles.

“A investigação revelou que o crime de homicídio fora praticado mediante tortura ou outro meio insidioso ou cruel, vez que o indiciado causou sofrimento desproporcional à vítima, transpassando-a com uma faca, atingindo-a a região do coração, caracterizando a crueldade em sua ação”, diz trecho da denúncia.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta de 5h30 do dia 7 de outubro de 2023 para apurar um feminicídio no Bairro Tangará II. No local, os militares encontraram a vítima com ferimento causado pela faca.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e confirmou a morte de Mikaelly.

Kaique foi encontrado na casa da mãe, com a faca usada no crime. Ele recebeu voz de prisão e foi entregue à Polícia Civil.

 

Fonte: g1 MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/03/2025/15:37:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: