Oruam é transferido para cela coletiva de penitenciária no Complexo de Bangu, no Rio

image_pdfimage_print

O rapper Oruam — Foto: Reprodução / Redes sociais

A mudança aconteceu depois de uma nova audiência de custódia, realizada nessa segunda-feira (4).

O rapper Oruam foi transferido para uma cela coletiva de uma penitenciária no Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A mudança aconteceu depois de uma nova audiência de custódia, realizada nessa segunda-feira (4). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a cela para onde Oruam foi levado é a mesma onde criminosos do Comando Vermelho estão detidos.

O cantor se entregou à polícia no último dia 22, após a Justiça do Rio emitir um mandado de prisão preventiva.

Oruam foi indiciado por sete crimes, entre eles, tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, ele impediu a apreensão de um adolescente procurado por tráfico e por roubo na noite anterior à prisão.

No dia 30 de julho, Oruam e um amigo dele, Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, se tornaram réus por tentativa de homicídio qualificada.

Segundo a denúncia, após a apreensão do adolescente, os dois denunciados e outros indivíduos não identificados passaram a lançar pedras contra os policiais de uma altura de 4,5 metros, da varanda da casa de Oruam. Um dos agentes foi atingido nas costas, e outro precisou se abrigar atrás da viatura.

O Ministério Público sustenta que os réus agiram com dolo eventual, assumindo o risco de matar os agentes, e destaca que as pedras lançadas pesavam quase 5 quilos, com capacidade de causar ferimentos letais.

LEIA MAIS:

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais

 

Fonte:  CBN e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/08/2025/06:30:59

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: