Paysandu vence o Joinville no sufoco e avança na Série B.
Foi com sustos e sufoco, mas o Paysandu conseguiu vencer o Joinville pelo placar mínimo dentro da Curuzu, em Belém, na noite desta terça-feira (21). O jogo foi válido pela 11ª rodada da Série B do campeonato brasileiro e sacramentou a ascensão do Bicola na tabela de classificação do certame.

Foto: Fernando Torres / Paysandu
Saiba como foi a partida lance a lance!
O único gol do jogo aconteceu logo aos dois minutos de bola rolando. Rapahel Luz lançou o ‘iluminado’ volante Jhonnatan, na área. O garoto paraense arrematou de esquerda e marcou o seu quarto gol nos últimos três jogos.
Embalado pela terceira vitória consecutiva, o Papão segue em Belém para receber o perigoso Atlético Goianiense às 19h15 desta sexta-feira (24), também na Curuzu. O Joinville, porém, segue em ritmo de viagens. O destino, agora, será Curitiba, onde enfrentará o Paraná, às 16h deste sábado (25), na Vila Capanema.
1º tempo: Jhonnatan comprova fase artilheira e JEC sente – O Paysandu entrou em acmpo a mil por hora e conseguiu chegar ao gol ainda no segundo minuto de bola rolando. No lance, Raphael Luz recebeu na esquerda e lançou Jhonnatan, que entrou na áera e bateu de esquerda no canto do goleiro Oliveira, que aceitou.

Foto: Fernando Torres / Paysandu
O Papão manteve a intensidade em campo e conseguiu chegar muito perto de marcar o segundo tento aos seis minutos, quando Edson Ratinho colocou a bola na área e viu Lucas se esticar todo para desviar de cabeça, mas não o suficiente para assustar o goleiro do time catarinense.
O Joinville passou a ganhar território diante de um Paysandu que recuava tanto a ponto de parecer convidar o adversário ao ataque. Sem velocidade e organização suficientes para aproveitar os espaços deixados pelo Bicola, o tricolor catarinense viu o tempo passar sem assustar o goleiro Emerson.
2º tempo: emoções, sufoco e vitória do Papão – A volta do intervalo foi novamente com o Paysandu tentando reassumir o papel principal do jogo. Aos seis minutos, Jhonnatan dominou na intermediária e lançou Alexandro, que entraria sozinho na área. Só que o lance foi anulado de foram equivocada pela arbitragem.
O Joinville conseguiu responder somente aos 23 minutos, quando Gabriel Vasconcelos – joia da base do Corinthians – recebeu na ponta direita e buscou o cruzamento. A bola desviou em Gilvan e quase encobriu Emerson, que saltou com estilo para espalma. No lance seguinte, o Papão avançou com Hiltinho. Ele saiu pelo meio da defesa do Joinville e recebeu a falta a três passos da área. Edson Ratinho foi para a cobrança e mandou a redonda perto do ângulo direito de Oliveira, que só foi trabalhar mesmo aos 38. Na ocasião, Jhonnatan cruzou na cabeça de Betinho, que colocou no cantinho e viu o camisa 1 do JEC espalmar. Rodrigo Andrade tentou aproveitar a sobra, mas Ligger cortou pela linha de fundo.

Foto: Fernando Torres / Paysandu
Já aos 47 minutos, quando o Joinville era só ataque e o Paysandu se defendia de todas as formas, Paulinho Dias colocou na área e Emerson saiu do gol um tanto estabanado e só afastou parcialmente a redonda. Ele seguiu no lance e saiu da área para tirar pela lateral com o pé direito.
Ficha técnica (Paysandu 1 x 0 Joinville)
Paysandu – Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Raphael Luz (Rodrigo Andrade); Alexandro (Hiltinho) e Leandro Cearense (Betinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Joinville – Oliveira; Diones (Diego Felipe), Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo, Carlos Alberto, Júnior (Murilo) e Juninho (Gabriel Vasconcelos); Fernando Viana. Técnico: Hemerson Maria
Gol: Jhonnatan 2’/1ºT (Paysandu)
Cartões Amarelos: Alexandro e Leandro Cearense (Paysandu); Diones, Carlos Alberto, Paulinho Dias e Naldo (Joinville)
Local: Curuzu, em Belém (PA)
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (RN)
Assistentes: Flávio Barroca (RN) e Luiz Carlos Costa (RN)
Por ORMNEWS:
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br