Pará é promovido na Europa com mostra fotográfica.

image_pdfimage_print

A mostra itinerante trará maior visibilidade ao Pará nos jornais e outros meios de comunicação europeus

Os fotógrafos Adriano Pagani, Tadeu Nascimento e o paraense Fernando Sette estarão viajando pelo Pará entre os dias 20 de junho e 3 de julho para capturar toda a essência e beleza do Estado. Eles estarão acompanhados pelo cinegrafista Francesco Rossi e da jornalista Josiane Amoras, os profissionais registrarão imagens do Estado, que farão parte do projeto Opera Prima dell’Amazzonia.  om duração de um ano, o projeto consiste em uma mostra fotográfica que será apresentada em português, inglês, italiano e francês, tendo a Itália como porta de entrada na Europa.

“É indiscutível a admiração cultivada pelo povo europeu em relação aos brasileiros. Nossa alegria e hospitalidade continuam a atrair a atenção do velho continente”, explica a jornalista Josiane Amoras, coordenadora do Opera Prima dell’Amazzonia. Ela apresentou o projeto para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur). A Diretoria de Produtos Turísticos da Setur elaborou um minucioso roteiro para atender e mostrar da melhor forma uma síntese do destino Pará, pelo olhar destes profissionais de fotografia, levando em conta a necessidade de expor a diversidade cultural e ambiental.

Foto: Cláudio Santos/Agência Pará
Foto: Cláudio Santos/Agência Pará

No roteiro, que consumirá 13 dias de trabalho, estão a capital, Belém (incluindo sua parte insular, representada pelas ilhas do Combu e Mosqueiro); a Colônia Chicano, no município de Santa Bárbara do Pará); a praia de Algodoal, no município de Maracanã, nordeste do Pará; o Arquipélago do Marajó, contemplado pelas cidades de Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, e por fim a cidade de Santarém e a Vila de Alter do Chão, na região oeste.

Liderança – A mostra fotográfica vem ao encontro do que o governo do Estado, por meio da Setur, propõe com o Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, o qual tem como objetivo principal fazer do território paraense o destino líder e referência do turismo em toda a Amazônia, até 2020. O projeto contribui para a consolidação dos objetivos estabelecidos, e se soma às estratégias de marketing e promoção promovidas pela Secretaria de Turismo.

Para o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, “matérias em jornais de circulação em outras regiões do país, e até mesmo fora do país, são importantes para a divulgação e promoção do turismo paraense, pois agregam valor à comercialização do produto e, desta forma, incrementam ainda mais o fluxo de turistas em nosso Estado”.

Ele destaca que as políticas públicas são fruto do planejamento que vê o turismo como uma das atividades econômicas prioritárias no Pará. “É resultado do Plano Estratégico de Turismo do Pará (Plano Ver-o-Pará), que direciona programas, projetos e ações a partir de macroprogramas de desenvolvimento e promoção do turismo como atividade econômica geradora de emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, enfatiza o secretário.

A mostra itinerante trará maior visibilidade ao Pará nos jornais e outros meios de comunicação europeus.

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: