PF prende procurador de SP suspeito de abuso sexual contra filha de 8 meses

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Perícia confirmou crime. Homem estava foragido desde a primeira fase de operação contra crimes relacionados à pedofilia. PGE instaurou procedimento administrativo que pode resultar em demissão.

A Polícia Federal prendeu, na tarde de sexta-feira (8), um procurador do estado de São Paulo suspeito de abusar sexualmente da própria filha bebê e de compartilhar e produzir material de abuso sexual infantil. Segundo a PF, uma perícia confirmou que o homem cometeu o crime contra a filha quando ela tinha apenas oito meses.

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo informou que acompanha as investigações e que instaurou procedimento administrativo que pode levar à demissão do procurador (leia íntegra da nota mais abaixo).

Pedofilia na internet: mais de 1 milhão de usuários do Telegram compartilham imagens de abuso sexual infantil — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução
Pedofilia na internet: mais de 1 milhão de usuários do Telegram compartilham imagens de abuso sexual infantil — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Esta é a segunda fase de operação da PF que tem como objetivo investigar crimes decorrentes de pedofilia. Na primeira, em 18 de junho, o mesmo suspeito teve dispositivos apreendidos, sob indícios de compartilhamento e produção de material.

O procurador era considerado foragido e foi encontrado em hotel próximo ao Aeroporto de Congonhas.

A operação, batizada de Kore 32, é de responsabilidade da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF. Além de estupro de vulnerável, os policiais envolvidos também apuram a posse, o compartilhamento e a produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet.

Leia a íntegra da nota da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo:

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) acompanha as investigações da Operação Kore 32 e instaurou procedimento administrativo que pode resultar na demissão do procurador. A Corregedoria e o Gabinete da Procuradora Geral mantêm contato permanente com as autoridades competentes, respeitando o sigilo legal, para garantir que todas as medidas adotadas estejam em plena conformidade com a legislação e com os princípios que regem a Administração Pública.

Fonte: g1/ Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/08/2025/21:15:09

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: