Polícia faz buscas por corpo de recém-nascida após mãe mudar versão sobre sequestro no interior de Alagoas
Bombeiros buscam por corpo de recém-nascida Ana Beatriz — Foto: PC-AL
Inicialmente a mãe da criança chegou a afirmar que a bebê foi levada por sequestradores em um carro, mas depois mudou o depoimento. Ana Beatriz desapareceu quando tinha 15 dias de nascida.
Uma operação foi montada nesta segunda-feira (14) para encontrar a bebê Ana Beatriz, que teria sido sequestrada com apenas 15 dias de vida, em Novo Lino (AL). O direcionamento das buscas mudou depois que a mãe da recém-nascida disse que não houve sequestro. A Polícia Civil acredita que a menina pode estar morta.
Não foi informado qual nova versão a mãe da criança apresentou para o desaparecimento. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fazem buscas no perímetro próximo à residência da família na tentativa de encontrar o corpo da criança. A indicação é que as buscas sejam feitas em cisternas e até em latas de lixos.
“Vamos fazer uma varredura na área. A gente tem algumas linhas de investigação e, uma delas, é de que essa criança pode ter falecido e o corpo ter sido descartado ali no perímetro próximo da residência dela. Se ela foi descartada, pode estar toda embalada em sacolas plásticas”, disse o delegado Igor Diego.
Leia mais –
- Recém- nascida é sequestrada no colo da mãe por grupo armado em Alagoas
- Mãe de recém-nascida mudou versões sobre sequestro em Alagoas; entenda
Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, mudou a versão do ocorrido durante depoimento prestado à Polícia Civil. Na versão inicial, Eduarda informou que estava com a filha e outro filho, de cinco anos, esperando o ônibus escolar quando supostos criminosos chegaram em um carro de modelo Classic e de cor preta.
De acordo com ela, os criminosos teriam pego na última sexta-feira (11) a menina à força da mãe e fugido em direção ao estado de Pernambuco. Eduarda prestou depoimento novamente na delegacia da cidade nesta segunda-feira (14).
O município de Novo Lino tem cerca de 11 mil habitantes e fica na divisa com o estado de Pernambuco. Após o anúncio do sequestro, as forças policiais dos dois estados se mobilizaram e encontraram um carro com as características parecidas com as que a mãe informou em Vitória de Santo Antão, no interior pernambucano.
Nesse carro, os policiais encontraram três placas de veículos diferentes. O motorista, que foi preso suspeito de envolvimento no crime, informou que era despachante do Detran e, por isso, estava com as placas. Ele conseguiu provar que esteve nos locais informados à polícia e foi liberado após prestar depoimento. O carro ficou apreendido para a realização da perícia.
Fonte: g1 / Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/04/2025/13:20:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com