Polícia Federal notifica empresas do estacionamento do Mangueirão, em Belém

image_pdfimage_print

Agentes fiscalizaram o espaço do estacionamento do Mangueirão, em Belém, antes do jogo entre Águia de Marabá e Fluminense. — Foto: PF-PA

Segundo a corporação, portões de acesso a veículos estavam sem vigilantes regularizados.

A Polícia Federal (PF) notificou duas empresas que atuaram no estacionamento do estádio Mangueirão, em Belém.

A ação foi divulgada nesta quinta-feira (27) e ocorreu antes da partida entre Águia e Fluminense, na noite desta quarta (26). A empresa responsável pela gestão do estacionamento foi notificada pela ausência de segurança privada legalizada suficiente e adequada.

De acordo com a PF, outra empresa, contratada para prestar apoio no serviço do estacionamento também foi notificada.

O estacionamento faz parte da área privativa do estádio e também deve ser considerado pela organização do evento no momento de contratar a segurança privada, que deve ser credenciada junto à PF, para garantir a segurança patrimonial e do público.

Neste primeiro semestre de 2025, as ações de fiscalização da PF sobre a vigilância privada terão caráter educativo. Segundo a corporação, a multa prevista, de R$ 1 mil a R$ 45 mil, não foi aplicada por ainda não ser regulamentada.

A previsão é que, a partir do segundo semestre, as autuações gerem multa, não apenas em estádios de futebol, mas também em locais de shows e outros grandes eventos.

A polícia informou ainda que, em caso de reincidência, o responsável pode responder na esfera criminal por desobediência.

 

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/02/2025/16:26:05

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: