Presa no Mato Grosso acusada de matar mulher a facadas no Residencial Salvação, em Santarém
Rute Vasconcelos foi presa nesta sexta (11) — Foto: Redes Sociais
Rute Vasconcelos estava com a prisão decretada jamais de 6 meses.
Foi presa na manhã desta sexta-feira (11) em Sinop, no Mato Grosso, a mulher acusada de esfaquear Regiane de Freitas Tavares, no residencial Salvação, em Santarém, oeste do Pará. O crime aconteceu em 21 de março de 2023. A vítima, que levou ao menos quatro facadas, morreu no dia 03 de abril daquele ano, 13 dias após à internação no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.
Rute de Vasconcelos Ferreira usava a tática de alugar uma casa e não residir no endereço, que era usado apenas para correspondências. Ela estava com a prisão decretada há mais de 6 meses.
A defesa dela tentou revogar a ordem de prisão até no STJ, mas não conseguiu.
O juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso, determinou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que promova a transferência de Rute para Santarém.
Segundo juiz, há possibilidade de Rute ser julgada pelo Tribunal do Júri Popular ainda neste ano.

Relembre o caso
No dia 21 de março de 2021, uma mulher recebeu pelo menos quatro golpes de faca na região do abdômen, costas e cabeça durante uma briga em uma das casas do Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará.
A vítima, Regiane de Freitas Tavares, de 30 anos, foi levada em estado grave para o Pronto Socorro Municipal. Depois de 13 dias internada, o estado de saúde dela se agravou e no dia 3 de abril de 2021 ela morreu.
As agressões foram praticadas por Rute de Vasconcelos Ferreira, que fugiu logo após o crime. A cena foi presenciada por várias pessoas que nada fizeram para apartar a briga.
No dia do crime, moradores que conheciam Regiane, contaram à imprensa que a vítima tinha um comportamento agressivo, que aparentava ter transtornos mentais, que já teria agredido as filhas de Rute dentro de um ônibus e ameaça matar as meninas.
O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil, no plantão do delegado Herbert Farias Jr.
Fonte:G1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/08/2023/15:02:59
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com