Suspeito é preso após matar homem a facadas no oeste do Pará

image_pdfimage_print

Foto: Ilustrativa | De acordo com as autoridades, por pouco o suspeito não foi linchado pela população. “Mais de 60 pessoas com motos se aglomeraram, e poderia ter ocorrido uma tragédia ainda maior devido à comoção na comunidade”

Fabrício dos Santos Nogueira foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (19/3), por suspeita de matar Edinaldo Cardoso dos Santos, 25 anos, a facadas em Santarém, oeste do Pará. O crime aconteceu horas antes na comunidade de Terra Preta, na região do Lago Grande.

Segundo o portal O Impacto, a polícia informou que Fernando foi detido na aldeia indígena, ‘Arimum’, na região do Arapiuns e relatou que houve um desentendimento entre ele e a vítima, além de terem uma rixa antiga.

“Ele alega legítima defesa, porém, isso será averiguado posteriormente, em inquérito. Através das fotos, foi possível observar perfurações no peito e pescoço da vítima. Imediatamente, as guarnições do PPD (Posto Policial Destacado) de Curuai e de Vila Socorro foram mobilizadas para a detenção do suspeito, sob comando do Sargento Elienay”, disse o Tenente PM Emídio, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), ao O Impacto.

De acordo com as autoridades, por pouco o suspeito não foi linchado pela população. “Mais de 60 pessoas com motos se aglomeraram, e poderia ter ocorrido uma tragédia ainda maior devido à comoção na comunidade. Conseguimos deter o autor do crime, que estava lúcido e aparentemente tranquilo, mas vamos aguardar os próximos desdobramentos do caso”, acrescentou o tenente.

Fabrício contou à polícia que a arma do crime teria sido uma faca. O suspeito, que foi apresentado pela PM à Seccional de Santarém, permanece à disposição da Justiça. Para a Redação Integrada de O Liberal, a Polícia Civil informou que Fabrício foi preso em flagrante por homicídio doloso. “Foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma delas uma espingarda de fabricação caseira e uma carabina de pressão, além de cartuchos. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, informou.

Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/03/2025/12:37:44

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: