VÍDEO: Sucuri gigante ataca homem em comunidade no interior do AM

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Imagens viralizam e revelam ataque de sucuri a pescador.

Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que uma sucuri de grandes proporções tenta engolir um pescador em uma área rural do Amazonas. As imagens mostram o animal, estimado em cerca de oito metros ou mais, na margem de um lago, já ferido após ser atingido por moradores que tentavam salvar a vítima. O pescador, identificado apenas como morador da região, sofreu ferimentos profundos na perna e foi socorrido por vizinhos, em meio a muito sangue e correria.

O conteúdo, compartilhado em diferentes perfis, expõe também a dificuldade em confirmar detalhes básicos do episódio. A circulação de versões incompletas e relatos desencontrados evidencia como a desinformação ainda atravessa as narrativas vindas de comunidades do interior, afetando a compreensão pública de casos graves e gerando confusão sobre o que, de fato, ocorreu.

A sucuri é a maior serpente da América do Sul, podendo ultrapassar nove metros de comprimento e alcançar centenas de quilos. Não é venenosa: trata-se de uma espécie constritora, que imobiliza e mata por estrangulamento. Típica de rios, lagos e igarapés amazônicos, sua dieta inclui peixes, aves e mamíferos de pequeno e médio porte. Ataques a humanos são raros, mas podem acontecer quando o animal se sente ameaçado ou encurralado.

Diante de ocorrências envolvendo animais silvestres desse porte, especialistas lembram que a orientação é manter distância, evitar intervenções improvisadas e acionar órgãos ambientais competentes, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para um manejo seguro e adequado.

Veja vídeo:

Fonte: Portal Meu Amazonas e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/10/2025/15:59:09

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com