Avião cai em avenida de SP, atinge ônibus e deixa 2 mortos e 6 feridos
São Paulo — Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2), e atingiu um ônibus.
O acidente aconteceu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave morreram carbonizados. O piloto e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono do avião.
Veja o momento da queda do avião
Avião cai em avenida de SP, atinge ônibus e deixa 2 mortos e 6 feridos
Leia mais https://t.co/A70oQ2Vb7j pic.twitter.com/4dFwqXlYI5
— Jornal Folha do Progresso (@ProgressoJornal) February 7, 2025
O avião, um modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com o piloto e o advogado, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
A aeronave, de prefixo PS-FEM, estava registrada no nome da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, e atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que ficou em chamas.
Ao menos seis pessoas que estavam em solo ficaram feridas. Entre elas, um motoqueiro que foi atingido por uma placa de sinalização e uma senhora que estava dentro do ônibus. Ambos foram levados para unidades de saúde da região.
A Avenida Marquês de São Vicente foi totalmente bloqueada, nos dois sentidos.
“São duas vítimas fatais confirmadas, mais seis vítimas que já estavam no solo. Cinco vítimas no ponto de ônibus, mais uma vítima que passava no sentido contrário no momento em que a aeronave atingiu o solo, que também foi atingida. Mas são todas vítimas leves”, disse o tenente Jefferson Souza, da Polícia Militar.
“O ônibus pegou fogo, mas não foi um fogo de imediato. O fogo começou pequeno, com tempo suficiente para todo mundo deixar o ônibus, que estava parado no ponto”, completou o PM.
Pelas redes sociais, motoristas que passavam pelo local relataram ter visto a queda da aeronave na zona oeste de São Paulo.
Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver nuvem de fumaça na região.
Nas redes sociais, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), lamentou o acidente aéreo e disse que disponibilizou todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas.
“Infelizmente, começamos o dia com esse trágico acidente aéreo na capital paulista, com as mortes do piloto e copiloto da aeronave”, escreveu o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Fonte: G1 SP e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/02/2025/10:21:40
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com