Flamengo empata com LDU e permanece em terceiro no grupo da Libertadores

image_pdfimage_print

O Flamengo empatou com a LDU, do Equador, na noite desta terça-feira. A partida da terceira rodada do Grupo C da Libertadores terminou sem gols no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Desta maneira, com quatro pontos, o Rubro-Negro permaneceu na terceira colocação de sua chave.

O resultado levou a LDU à liderança do grupo com cinco unidades, um a mais que Central Córdoba-ARG e Flamengo. A equipe argentina ainda joga na rodada, na próxima quinta-feira, contra o Deportivo Táchira-VEN.

O Flamengo voltará a jogar pela Libertadores no dia 7 de maio, contra o Central Córdoba, na Argentina. Já a LDU visitará o Deportivo Táchira no mesmo dia.

O jogo – A proposta de jogo da LDU era simples: deixar o Flamengo trabalhar até a intermediária, pressionar para roubar a bola e partir no contra-ataque. O Rubro-Negro trocava passes desde a defesa, tinha a posse de bola e tentava impor seu estilo. A equipe brasileira, entretanto, errava muitos passes e esbarrava na bem postada defesa equatoriana.

O primeiro tempo foi equilibrado e as chances de gol foram poucas. O melhor momento do Fla foi aos 36, quando Gerson dominou pela direita e lançou Juninho na entrada da área. O atacante fez o corta luz e deixou para Arrascaeta, que dominou e bateu rasteiro de canhota, mas Gonzalo Valle fez a defesa.

Já a LDU chegou mais vezes com perigo, mas falhou muito nas finalizações e o goleiro Rossi terminou a etapa inicial sem fazer defesas difíceis.

O Flamengo diminuiu o ritmo no segundo tempo e a LDU passou a trabalhar mais a bola. Nos primeiros vinte minutos, Filipe Luis tentou dar sangue novo ao time e fez três substituições. Entraram Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo nas vagas de Juninho, Bruno Henrique e Arrascaeta. A esta altura, chovia forte e ventava bastante no Rodrigo Paz Delgado.

A partir da metade da etapa final, a LDU cresceu e passou a pressionar o Flamengo em alguns momentos e marcava a saída de bola rubro-negra. A equipe de Filipe Luis passou a explorar mais os contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Cebolinha.

Aos 37, Estrada foi lançado em profundidade, atrás da linha da zaga, e avançou até a linha da área. O atacante bateu rasteiro no canto de Rossi e converteu, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Os minutos finais foram dramáticos, com o Flamengo sem fôlego e a LDU buscando o gol. No minuto final, bola levantada da direita no segundo pau e Estrada perdeu o gol ao cabecear por cima do travessão. O Rubro-Negro conseguiu superar os efeitos da altitude e segurou o empate.

Fonte:Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/04/2025/06:41:51

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: