Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha de 10 anos no bairro Santa Rita em Alenquer
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alenquer, no PA — Foto: Aldemir Portela/Polícia Civil
A criança foi levada pelo Conselho Tutelar até o hospital Santo Antônio para atendimento.
Um homem suspeito de estuprar a própria filha, uma criança de 10 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (9), no município de Alenquer, oeste do Pará.
O caso chegou ao conhecimento da PM por volta das e 19h45, quando um jovem de 22 anos, foi até a base da 26ª CIPM informar que sua irmã de 10 anos, teria sido vítima de estupro praticado pelo próprio pai, que é separado da mãe da criança, e que o fato teria ocorrido na residência do suspeito, no bairro Santa Rita.
A guarnição da PM foi até o local onde se encontrava a criança, sua mãe e uma irmã de 16 anos. A mãe da criança relatou que a criança estava muito abalada emocionalmente, mas que havia contado que o pai teria pegado nas suas partes intimas, beijado sua boca e mandado ela abrir as pernas, tocando em outras partes corpo, e ainda teria ameaçado que se ela contasse para alguém iria apanhar.
A mãe da criança ainda relatou à polícia, que ao levar a criança no banheiro verificou vestígios de sangue em sua calcinha e que a filha teria feito xixi com um pouco de sangue.
O Conselho Tutelar foi acionado e os conselheiros plantonista John Sampaio e Helia Duarte deram apoio à ocorrência e realizaram a escuta especializada. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar até o hospital Santo Antônio para atendimento.
Após ouvir os relatos da mãe da criança, os policiais foram até à residência do suspeito, que esboçou reação no momento da detenção, sendo necessário uso de algemas. O suspeito foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Fonte: Sílvia Vieira, g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/02/2025/16:08:29
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com