Inimigo público nº 1 em Itaituba, “Meninão” é morto após reagir à prisão

image_pdfimage_print

Foto:Reprodução | Kaique Emanuel Pereira da Silva, conhecido como “Meninão”, foi morto após confronto com forças de segurança na cidade de Itaituba, sudoeste do Pará.

Considerado o principal suspeito de uma série de crimes violentos, incluindo um latrocínio recente, ele já era tratado como o “inimigo público número 1” pelas autoridades locais.

Nos últimos dias, Meninão vinha desafiando abertamente as forças policiais, cometendo assaltos em série com extrema violência. O estopim foi um crime registrado na última terça-feira (28), quando ele foi apontado como autor de um latrocínio (roubo seguido de tentativa de homicídio) ocorrido na mercearia Santa Júlia. A vítima, Jorcelio Lobato Braga, foi baleada no rosto e permanece internada em estado grave no Hospital Regional.

Além disso, o suspeito é investigado pelo homicídio de um homem identificado apenas como “Pedrinho”.

Diante da gravidade dos crimes, uma operação conjunta foi deflagrada pela Polícia Militar, através do Grupamento Águia sob o comando do tenente Uchôa, e pela Polícia Civil, coordenada pelo delegado Helder. Com base em denúncias anônimas, os policiais localizaram o esconderijo do foragido em uma casa na 3ª Rua da Invasão, no km 5.

As equipes cercaram o imóvel, mas foram recebidas a tiros. Houve confronto, e Meninão foi atingido. Apesar do socorro imediato, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Apreensões e Apoio Policial

Durante a ação, foram apreendidos:

897g de maconha
60g de crack
1,9kg de cocaína
Um revólver calibre 32 com munição deflagrada
Um aparelho celular

Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Itaituba. A operação contou com apoio do 15º Batalhão da PM, subordinado ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), e da Polícia Civil do Pará.

 

Fonte: Jr Avelar/diariodopara e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/08/2025/07:10:00

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: