Jovem que ficou conhecido por construir avião com motor de Fusca é morto por PM em MT, diz polícia

image_pdfimage_print

Claudemir sá Ribeiro, de 26 anos, construiu uma réplica do Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), junto com o irmão mais novo — Foto: Reprodução

Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, trabalhava como segurança de uma fazenda de Colniza. Em 2019, ele e o irmão construíram uma réplica da aeronave Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB).

O segurança de uma fazenda foi morto a tiros em um bar de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, nesse domingo (23). O suspeito de assassinar Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, é o tenente da Polícia Militar e diretor de uma escola militar do município, Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, que foi preso.

Em 2019, Claudemir e o irmão, Paulo Henrique Sá Ribeiro, construíram uma réplica da aeronave Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) usando motor de Fusca, madeira, zinco e metalon.

Conforme o boletim de ocorrência, após o homicídio, o suspeito deixou o estabelecimento em uma moto. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima morreu ainda no local. Até o momento, não se sabe a motivação do crime.

Equipes da Polícia Civil e Militar localizaram o suspeito na casa dele, onde também foi apreendida uma arma de fogo e um carregador com 15 munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Colniza e, após ser interrogado, foi preso em flagrante por homicídio.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando-Geral da Polícia Militar (PMMT) informam que Elias foi afastado do cargo o diretor na escola. Além disso, a PMMT informou que a Corregedoria-Geral da instituição abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos.

🛬A réplica

Em 2019, dois irmãos construíram uma réplica da aeronave A – 29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) usando motor de Fusca, madeira, zinco e metalon.

Paulo Henrique Sá Ribeiro e Claudemir Sá Ribeiro gastaram cerca de R$ 10 mil com os materiais. Os dois afirmaram que nunca viajaram de avião.

Na época, Paulo Henrique contou ao g1 que ele e o irmão trabalham com serviços gerais nas fazendas da região onde moram e, desde criança, sonhavam em construir a própria aeronave.

“O principal é o motor, mas a gente não tinha recursos, então juntamos dinheiro para comprar o motor de fusca, que é o mais barato e atende as nossas necessidades. Fizemos por rumo no início, mas depois pesquisamos como montar outras partes”, explicou.

 

Fonte: Agência GOV e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/03/2025/15:36:07

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: