Líderes do CV no Pará são presos em megaoperação no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução | Uma operação das forças de segurança no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (28), resultou na prisão de dois dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) que atuavam na região de Tucuruí.
Entre os detidos está Rodrigo de Jesus Coelho, conhecido como “RD”, contra quem havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Tucuruí. Ele é apontado pelas investigações como uma das principais lideranças do tráfico de drogas e associação para o tráfico na região, com base nas investigações contidas na Operação Orthanc, deflagrada em Tucuruí.
Além disso, RD também é investigado por tentativa de latrocínio, ocorrida durante uma ação criminosa em que um grupo tentou resgatar uma carga de drogas apreendida no centro de trânsito do município de Tucuruí. Na ocasião, uma vigilante foi alvo dos criminosos e teve sua vida ameaçada durante o confronto.
Outro preso na operação foi Joelison de Jesus Barbosa, conhecido como “Fuzuê”, também identificado como liderança do Comando Vermelho em Tucuruí. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com as investigações, ambos vinham sendo monitorados pelas autoridades, sendo frequentemente vistos exibindo armas e munições nas redes sociais e em comunidades da região. A operação que resultou nas prisões faz parte de um esforço conjunto entre as forças de segurança do Pará e do Rio de Janeiro para desarticular núcleos de comando interestaduais do tráfico de drogas.
As prisões representam um duro golpe na atuação da facção criminosa na região de Tucuruí, segundo fontes policiais, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização.
Fonte: Ver-o-fato e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/10/2025/15:29:09
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



