Montagem do Orkut viraliza nas redes sociais; veja como fazer

image_pdfimage_print

Trend do perfil no Orkut vira febre nas redes sociais. | Reprodução/TechTudo

Trend que simula perfis da antiga rede social conquistam usuários e até políticos; confira o passo a passo.

Anostalgia dos tempos de “scraps”, depoimentos e comunidades está ganhando a internet. Uma nova ‘trend’ que recria o visual clássico do Orkut viralizou nas redes sociais e tem movimentado a web desde que surgiram rumores sobre um possível retorno da plataforma ainda em 2025.

A brincadeira consiste em montar perfis com o antigo layout do Orkut, incluindo lista de amigos, comunidades favoritas e até os famosos recados. A moda pegou tanto que até políticos aderiram, entre eles: Washington Reis, ex-secretário de Transporte e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro; Mauro Mendes, governador de Mato Grosso; e Helder Barbalho, governador do Pará, publicaram as versões personalizadas da antiga rede.

A trend do Orkut começou no X (antigo Twitter) e se espalhou rapidamente para outras plataformas como o Instagram, sendo motivada pela nostalgia e criatividade dos internautas.

Aprenda a fazer o “perfil do Orkut” com a trend:

1. Baixe uma imagem-base

Escolha e salve uma montagem de outro usuário que já participou da trend. Pode ser do X ou do Instagram, utilizando sites como o Snapinsta para download.

Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo

2. Acesse o Canva

Entre na plataforma www.canva.com e clique em “Criar”, no canto superior esquerdo.

Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo

3. Faça upload da imagem

Envie a imagem salva para o Canva e selecione “Usar em um design novo”. Depois, vá em “Tamanho personalizado” e clique em “Criar novo design”.

Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo

4. Personalize com molduras e ícones

No menu “Elementos”, pesquise por “Molduras”. Escolha os formatos que substituam os ícones da imagem original e arraste suas próprias fotos para completar.

Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo

5. Edite os textos

Para substituir nomes e descrições, busque por “papel branco” nos elementos, cubra os textos e escreva por cima com a fonte da preferência.

Reprodução/TechTudo
Reprodução/TechTudo

Fonte: TechTudo  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/07/2025/15:19:16

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: