Mulher suspeita de integrar facção criminosa e ostentar fuzis nas redes sociais é presa em Belém

image_pdfimage_print

Suspeita de integrar facção criminosa é presa em Belém — Foto: Polícia Civil

A suspeita estava escondida na comunidade da Gardênia Azul, no Rio de Janeiro, e foi detida ao retornar à capital paraense.

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (29), no bairro do Parque Verde, em Belém, suspeita de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ela estava escondida na comunidade da Gardênia Azul, no Rio de Janeiro, e foi detida ao retornar à capital paraense.

A suspeita foi identificada como Juliana Cristina Pinheiro dos Santos, de 25 anos, ela já havia sido presa por tráfico internacional de drogas na França, atuando como “mula” ao transportar entorpecentes do Brasil para a Europa.

Segundo a polícia, ela utilizava as redes sociais para exibir armas de fogo, incluindo fuzis. O g1 tenta contato com a defesa da suspeita.

Investigações também apontaram que Juliana buscava proteção na comunidade Gardênia Azul e participava do tráfico de drogas local, reduto da facção na zona sudoeste do Rio de Janeiro. A operação, realizada de forma integrada entre as polícias do Pará e do Rio de Janeiro, cumpriu diversos mandados de prisão.

Até o momento, 11 pessoas foram detidas, e durante a ação foram apreendidos um fuzil, três pistolas e drogas. A ação reforça a importância da cooperação entre forças policiais estaduais no combate ao crime organizado e na repressão à criminalidade interestadual.

 

Fonte: G1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/09/2025/15:01:57

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: