Nem a honra: eliminada, Inglaterra dá adeus com um empate contra a líder Costa Rica, com gritos de ‘olé’

image_pdfimage_print

A Inglaterra deu adeus à Copa do Mundo na tarde desta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, sem nenhuma vitória nos três jogos da primeira fase. Já eliminada na segunda rodada, a equipe de Roy Hogdson entrou em campo com o time reserva e ficou em um empate sem gols contra a Costa Rica, ouvindo até gritos de “olé”. Esse foi o único ponto da seleção inglesa em toda a competição.

LEIA MAIS
Argentinos comemoram ‘Brasil só na final’; franceses veem Neymar ‘solitário’
Luto domina imprensa croata depois de eliminação na Copa do Mundo
Fifa admite erro ao mostrar linha de impedimento em replay do gol de Fred

Por outro lado, o time da América Central, que já tinha sua vaga para as oitavas de final, chegou aos sete pontos e se classificou como primeiro do Grupo D. O Uruguai também está garantido na próxima fase, depois de ganhar da Itália nesta tarde.

O último duelo dos ingleses no Brasil também marcou o que pode ser a despedida de Steven Gerrard da sua seleção. O jogador do Liverpool entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Wilshere, e recebeu a braçadeira de capitão de Frank Lampard, com o reconhecimento da torcida: uma faixa de “Thanks, Gerrard” foi levantada por um fã.

Em uma partida sem graça, com poucos momentos de emoção, o destaque ficou por conta da presença do príncipe Harry, que acompanhou o duelo de dentro do estádio, nos camarotes – e até recebeu um pedido de casamento. A realeza chegou ao Brasil nesta segunda-feira, quando acompanhou Brasil e Camarões, em Brasília, no Mané Garrincha.

Também com algumas alterações em relação ao último confronto, contra a Itália, a Costa Rica entrou nos gramados sem tanta empolgação. Ainda assim, a surpresa desse Mundial teve mais chances de abrir o placar do que os adversários, mas ainda assim foram poucas.

Enquanto a bola ficava travada no meio do campo, sem oferecer muitos perigos aos goleiros, a torcida se divertida nas arquibancadas. O ponto alto foi quando apareceu uma bola de plástico, que ficou sendo jogada de um lado para o outro, o que motivou de certa forma as pessoas que foram ao estádio.

Oitavas

Classificada, a Costa Rica agora aguarda os resultados das partidas do final desta tarde para conhecer quem será o seu adversário nas oitavas. Em primeiro do Grupo D, o time vai enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que ainda está indefinido, sem nenhum eliminado.

Às 17 horas, a Grécia enfrenta a Costa do Marfim e o Japão pega a Colômbia, no Castelão e na Arena Pantanal, respectivamente.

Fonte: MSN.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: