Operação da Polícia Civil cumpre 49 mandados em cidades de Pernambuco, Itaituba e Novo Progresso no Pará

image_pdfimage_print

Os detalhes da operação serão divulgados pela Polícia Civil de Pernambuco em momento oportuno/Foto: Divulgação / PCPE

Operação “Caminho do Norte” visa desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de roubo, receptação, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, nesta terça-feira (5), 16 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão domiciliar em dez cidades pernambucanas e duas do estado do Pará, durante a operação denominada “Caminho do Norte”.

A operação, que iniciou as investigações em março de 2023, visa desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de roubo, receptação, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas.

Os mandados foram cumpridos nas cidades do Recife, Paulista, Camaragibe e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR); Bom Jardim, Buenos Aires, Araçoiaba, e Condado, na Mata Norte; Limoeiro e Surubim, no Agreste, além das cidades de Itaituba e Novo Progresso, no estado do Pará.

Foto: PCPA | Mandado de busca e apreensão é cumprido e arma é apreendida durante operação em Novo Progresso
Foto: PCPA | Mandado de busca e apreensão é cumprido e arma é apreendida durante operação em Novo Progresso

Também foram cumpridas ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital.

Essa é a 43ª Operação de Repressão Qualificada do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Bruno de Ugalde, titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A operação ainda contou com o apoio operacional do Grupamento Tático Aéreo GTA/SDS-PE e da Polícia Civil do Estado do Pará.

Ao todo, foram empregados na operação 180 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Os detalhes da operação serão divulgados pela Polícia Civil em momento oportuno. Os alvos estão sendo levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

LEIA MAIS: 

Mandado de busca e apreensão é cumprido e arma é apreendida durante operação em Novo Progresso

 

 

Fonte: Diario de Pernambuco/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/08/2025/15:40:58

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: