PMs salvam bebê que estava engasgado com besouro no sudeste do Pará
Foto: Reprodução | A ação foi realizada por uma guarnição do 51° Batalhão de Polícia Militar (51° BPM).
Na segunda-feira (17), Policiais do 51° Batalhão de Polícia Militar (51° BPM) salvaram uma criança de 10 meses, em Ulianópolis, região sudeste do Pará. O pequeno estava asfixiado. Os soldados Dias e Vinícius realizavam ações de radiopatrulhamento preventivo em uma viatura no bairro central da cidade quando, por volta da meia-noite, foram acionados pelos pais da criança, na avenida Presidente Vargas, próximo a um posto de combustível.
Diante do desespero dos pais e observando que a criança estava desfalecida e apresentando um aspecto roxo no semblante, o soldado Dias rapidamente realizou a manobra de Heimlich, que consiste em aplicar uma pressão abdominal para expulsar o objeto obstrutor, momento em que a criança expeliu um inseto semelhante a um besouro.
Após a ação rápida e eficaz do militar, a criança tornou a respirar normalmente, mas por precaução, a equipe da PM conduziu a mãe e a criança até o Hospital Municipal de Ulianópolis, onde receberam o atendimento médico necessário.
Investimentos e treinamentos que salvam vidas
A Polícia Militar tem investido, cada vez mais, nos cursos de formação e capacitações, que além de garantir a segurança pública com a redução significativa nos índices de criminais, também visam salvar e preservar vidas. Nos últimos anos, a Corporação Bi-Centenária decidiu incluir na grade curricular dos Cursos de Formação de Praças (CFP) e de Formação de Oficiais (CFO), conhecimentos básicos procedimentais em “Atendimento Pré-Hospitalar”. Nesse sentido, o salvamento do bebê pode ser considerado um exemplo da importância do treinamento e da ação rápida em situações de emergência.
Fonte: PMPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/02/2025/09:34:43
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com