Polícia desvenda homicídio de pastor desaparecido no Pará

image_pdfimage_print

O desaparecimento foi registrado na delegacia local pela esposa da vítima no dia 24. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Pará elucidou o crime que vitimou o pastor Antônio Soares Oliveira, popularmente conhecido como “Pastor Siqueira”, que estava desaparecido desde o dia 22 de outubro, no município de Abel Figueiredo.

A Polícia Civil do Estado do Pará elucidou o homicídio de Antônio Soares Oliveira, conhecido como “Pastor Siqueira”, desaparecido desde o dia 22 de outubro no município de Abel Figueiredo, sudeste do Pará. O corpo da vítima foi encontrado no último sábado (25), após a confissão de um menor de 17 anos, que indicou o local onde havia deixado o corpo.

De acordo com as informações da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, o pastor havia saído para uma caçada — prática comum na região — e não retornou para casa. O desaparecimento foi registrado na delegacia local pela esposa da vítima no dia 24.

Durante as investigações, os policiais localizaram um adolescente em posse de duas armas de fogo, além de cartões de crédito e a arma do pastor. Populares também relataram que o menor foi visto pilotando a motocicleta da vítima após o desaparecimento.

O superintendente regional, delegado Antônio Mororó, informou que a equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE Carajás) se deslocou até Abel Figueiredo na manhã de sábado para dar apoio às buscas. Durante a oitiva, o menor confessou o ato e levou os policiais até a zona rural de Rondon do Pará, onde o corpo foi encontrado.

“O menor confessou o cometimento do crime e colaborou no sentido de apontar onde teria deixado o corpo. Essa confissão foi registrada em áudio e vídeo para resguardar o procedimento”, afirmou o delegado Mororó.

De acordo com o relato do adolescente, o crime aconteceu durante uma caçada noturna, por volta de 1h30 da madrugada. O pastor teria se irritado com o local escolhido para a espera da caça e ofendido o menor com palavras de baixo calão. Após pedir para que o pastor repetisse a frase, o jovem efetuou um disparo na nuca da vítima, que morreu no local.

O pastor teria se irritado com o menor e o ofendido, que, em resposta às ofensas, disparou contra a nuca da vítima. |Foto: Reprodução
O pastor teria se irritado com o menor e o ofendido, que, em resposta às ofensas, disparou contra a nuca da vítima. |Foto: Reprodução

“Foi um motivo fútil, desproporcional e descabido. A motivação invocada para tirar a vida de alguém é extremamente injustificável”, declarou o delegado.

A arma do crime foi apreendida, e a Polícia Científica realizou a perícia de local e a remoção cadavérica. O menor, que já havia sido autuado por ato infracional análogo à posse ilegal de arma de fogo, permanece custodiado.

A Polícia Civil destacou que o caso segue sob investigação e que o procedimento foi formalizado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Fonte: PCPA  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/10/2025/11:17:44

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com