Prefeito deposita lixo em aterro interditado e é preso
Após autorizar o descarte do lixo da cidade em um aterro sanitário interditado, o prefeito Gilson Pimentel (PSDB) foi preso na tarde desta quarta-feira (13), acusado de crime ambiental em Murutinga do Sul, interior de São Paulo.
A assessoria do prefeito justificou que a cidade não tem onde depositar o lixo e “luta há anos para regularizar a situação do aterro”. Além do prefeito, um fiscal e três funcionários da limpeza pública foram presos.
DENÚNCIA
O crime foi denunciado anonimamente, que informava da existência de um caminhão descarregando lixo no aterro interditado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Toda a ação foi flagrada por uma equipe policial em Andradina. O motorista do veículo disse que recebeu a ordem do fiscal de postura que, por sua vez, alegou que a determinação partiu do prefeito.
(Com informações do UOL)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br