Suspeito de aplicar golpe do ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos é preso no Pará
Foto:Reprodução | Investigado estava foragido da Justiça, e foi localizado na Ilha de Outeiro, nesta terça-feira (23). Ação também apreendeu celulares e cartões bancários dele.
Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), vinculada Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos contra um homem investigado por aplicar golpes em Belém.
O suspeito, considerado foragido da Justiça, foi localizado no distrito de Outeiro, após ações de busca deflagradas a partir de denúncias anônimas. Durante a ação, também foram apreendidos aparelhos celulares e cartões bancários, vinculados às práticas ilícitas sob investigação.
O delegado Guilherme Gonçalves, titular da DPTur, detalhou que o investigado é reincidente na prática de furtos mediante fraude, conhecido pela aplicação do golpe do “chupa-cabra” em caixas eletrônicos, modalidade criminosa que já resultou em prisões em diversos estados do país por várias Polícias Civis. “Seus alvos incluem tanto turistas quanto residentes em Belém, e os golpes por ele aplicados já somam prejuízos próximos a um milhão de reais”, explicou o delegado.
As investigações contra o suspeito tiveram início em junho, quando uma turista foi furtada em Belém, após mais um golpe atribuído à autoria dele. A operação para a prisão do homem contou com o apoio integrado do Serviço de Polícia Interestadual (POLINTER), da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF) e da Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos (DPTGE), além do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), garantindo a efetividade da ação e a prisão do alvo, que já está à disposição da Justiça.
Fonte: PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/09/2025/07:00:00
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com