Suspeitos de tráfico de drogas são presos em borracharia na comunidade Jacamim, em Santarém
Celulares, dinheiro e papelotes com crack encontrados com os suspeitos na borracharia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Durante a ação, a polícia apreendeu 41 papelotes de entorpecentes, balança de precisão, dinheiro e celulares.
Na noite desta quinta-feira (31), por volta das 20h40, dois homens foi presos por suspeita de tráfico de entorpecentes na comunidade Jacamim, no km 19 da PA-370, rodovia Santarém-Curuá-Una, em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com a denúncia, um homem com características específicas — pardo, alto, magro, cabelos curtos e pretos, aparentando cerca de 22 anos — estaria vendendo maconha diariamente em uma borracharia, e escondia os entorpecentes em uma árvore de maracujá nos fundos do terreno.
Ao chegar no local, os policiais avistaram dois homens em frente ao estabelecimento, um deles com as características mencionadas na denúncia. O suspeito tentou fugir ao perceber a presença da polícia, correndo para dentro da borracharia e tentando esconder o celular, mas foi contido pela guarnição.
Durante a abordagem, foram encontrados com seis papelotes do tipo “zip lock” com substância análoga ao crack, R$ 117 em dinheiro e um celular Samsung. Já o proprietário da borracharia permaneceu no local e também foi revistado — com ele, foi encontrado outro celular.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e evitar risco de fuga durante a condução.
Na parte de trás do terreno, os policiais localizaram um recipiente sob um pé de maracujá contendo 36 papelotes semelhantes aos encontrados com o suspeito, totalizando 41 unidades da droga, além de uma balança de precisão.
O outro homem que estava com o suspeito alegou ser apenas usuário e afirmou que a droga pertencia ao suspeito, revelando ainda que ele costumava buscar mais entorpecentes na comunidade Perema para reabastecer o ponto de venda.
Fonte: Luiz Henrique Nunes, g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/08/2025/14:58:31
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com