Vídeo – Garota é espancada por grupo de alunas dentro de escola estadual; no MT
Foto: Reprodução | Uma adolescente foi agredida cruelmente por várias colegas, dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá). A agressão foi registrada em vídeo, que começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (4). Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que apura o caso de violência e a polícia também investiga a tortura.
Nas imagens divulgadas pelo perfil Sustenta News, a vítima aparece ajoelhada, de frente para um muro, enquanto é atacada com tapas e socos por um grupo de meninas que se revezam nas agressões. Ela não reage em nenhum momento. Segundo informações, a violência teria sido motivada por um suposto “desafio” entre as envolvidas.
Em certo momento, uma das agressoras chega a pegar o que parece ser um cabo de vassoura para bater na menor torturada.
Veja vídeo:
Diante da repercussão, a direção da escola informou que está apurando o caso com rigor e prestando total apoio à vítima e à sua família.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), que também se pronunciou por meio de nota. Veja na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais. As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários. O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação. Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos. Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)”.
Fonte: Jornal folha do Progresso/SustentaNews e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/08/2025/09:28:06
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com