Vídeo inédito mostra explosão em silo no Paraná
A cooperativa C.Vale lamentou a explosão do silo | Foto: Reprodução/C. Vale/Fantástico
Sete homens haitianos e um brasileiro morreram na tragédia.
O programa Fantástico, da Rede Globo, divulgou um vídeo exclusivo da explosão de um silo de grãos em Palotina, no interior do Paraná. A tragédia ocorreu na tarde da quinta-feira 26.
Imagens das câmeras de segurança da cooperativa C. Vale mostram o momento da explosão em armazéns da empresa. Em virtude do impacto, moradores se assustaram.
Em um dos bares da região, os clientes saíram correndo. Já um escritório de arquitetura, localizado a cerca de 2 quilômetros da C. Vale, tremeu intensamente. Iso provocou temor nos funcionários.
As vítimas da explosão do silo
A Polícia Civil do Paraná divulgou os nomes das oito vítimas da explosão de um silo de secagem de grãos da cooperativa C.Vale.
Na quinta-feira, 27, a corporação informou que sete homens haitianos e um brasileiro morreram.
O delegado Pedro Lucena, responsável pela investigação do caso, afirmou que vai ouvir os sobreviventes, as testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança, para “dar uma resposta rápida à comunidade”.
Dos oito mortos, um era funcionário da C.Vale e outros sete eram terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomage), que presta serviços à cooperativa.
Saiba quem são os mortos na explosão no silo de grãos
Michelet Louis – 41 anos (haitiano);
Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano);
Jean Ronald Calix – 27 anos (haitiano);
Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano);
Wicken Celestin – 55 anos (haitiano);
Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano);
Reginaldo Gegrard – 30 anos (haitiano); e
Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro).
Silo ou armazém, a tragédia é a mesma
Tecnicamente, o local da explosão não se tratava de um silo, mas, sim, de alguns armazéns graneleiros.
Os dois tipos de estrutura, contudo, têm a mesma finalidade: fazer a armazenagem de grãos.
Um silo tem o formato cilíndrico e fica na vertical. A explosão da empresa no Paraná ocorreu em uma construção na horizontal, ou seja, em um armazém
Assista ao vídeo
Fonte: e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/07/2023/05:25:27
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com