Justiça absolve homem acusado de participação na morte de jovem grávida de 9 meses em Belém

image_pdfimage_print

Justiça absolve homem acusado de participação na morte de jovem grávida em Belém. — Foto: Divulgação

José Fernando Pinheiro Cavalcante era acusado por homicídio qualificado e aborto que vitimou Ana Gabrielly e sua bebê.

O Tribunal do Júri absolveu nesta quarta-feira (15) José Fernando Pinheiro Cavalcante de participação no assassinato de uma jovem grávida no bairro da Pratinha, distrito de Icoaraci, em Belém. A vítima estava grávida de 9 meses e a dois dias do parto.

José Cavalcante, também conhecido como “Gordinho” ou “X-Tudão”, tinha 18 anos na época. Diante do júri, ele contou que foi ameaçado por traficantes para revelar onde Ana Gabrielly Silva de Almeida, de 21 anos, estava escondida.

A promotoria de justiça se manifestou sustentando a participação do réu no crime. Segundo a polícia, o réu era usuário de drogas e repassou informações e localização da vítima.

A morte da jovem foi decretada pela facção há cerca de dois anos, o que a motivou a se mudar para o endereço da mãe adotiva, no bairro do Paar.

No dia do crime, em 5 de outubro de 2020, Ana Gabrielly Almeida estava na casa da mãe biológica, no bairro da Pratinha II.

Os criminosos, vestidos de garis, invadiram a casa e efetuaram dois disparos na barriga e cinco tiros na cabeça da vítima. Ana Almeida e o bebê, uma menina, morreram no hora.

Segundo a polícia, a motivação do crime foi porque integrantes da facção criminosa acreditavam que a jovem estava repassando informações da organização para a polícia.

Além de José Cavalcante, outras quatro pessoas respondem pelo crime, sendo um na condição de foragido. Uma mulher é a quinta envolvida e um sexto acusado teve extinta a punibilidade por causa de morte.

Os nomes dos acusados são: Jhonny Corrêa de Souza, Camila Fernanda Barroso, Carlos Daniel da Silva Costa, Daniel da Silva dos Santos, Ewerton da Silva Cruz, Marlon da Silva Cruz. (Com informações do g1 Pará — Belém).

Por:Jornal Folha do Progresso em 16/02/2023/09:56:09

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: