Operação “Carga Pesada” da Policia Civil prende quatro pessoas entre eles fazendeiro e filho em Castelo de Sonhos
PC-PA realiza 3ª Fase da Operação “Carga Pesada” (prejuízo estimado em 1,5 milhão de reais) no Pará e Mato Grosso (Foto:Reprodução)
A polícia Civil de Itaituba, no sudoeste do estado do Pará, realizou nesta terça-feira, 23/11/21, por volta das 19hs00, diligências de cumprimento de mandados de buscas e apreensões e de prisões temporárias, expedidos no âmbito da Operação Carga Pesada – 3ª FASE, contra os investigados, supostos membros de uma organização criminosa, especializada em desvio/furto de cargas de FERTILIZANTES, de diversas empresas transportadoras e proprietárias das cargas, atuantes em cidades situadas nas regiões oeste do Estado do Pará e norte do Estado de Mato Grosso, ao longo da BR 163 – Santarém Cuiabá. Segundo informações, a organização criminosa seria composta por funcionários das empresas transportadoras e proprietárias das cargas, prestadores de serviços e empresários da região, dentre eles, ADILSON SCATAMBULI; ITALO HENRIQUE CARNEIRO; MARCELO LOPES LIMA; RALF MASS; RALF MASS JUNIOR; SEBASTIÃO LUIZ VICENTE; JAIR DO NASCIMENTO; LAERTE DIAS SANCHES; ANDERSON MARCOS GONÇALVES; LUCIANO FACCO; WILSON RODRIGUES; JOÃO POMPILIO LEITE; WAGNER SOARES SILVA e JEFFERSON ACÁCIO DA SILVA.
Leia Também:Polícia Civil deflagra Operação “Carga Pesada” e cumpre mandados em Itaituba e Castelo dos Sonhos
As cargas eram levadas para fazendas em Castelo dos sonhos e região. As investigações revelam um grupo composto por indivíduos neste e no estado de Mato Grosso, divididos da seguinte forma: Por funcionários da empresa lesada (Que atuavam na facilitação do cadastro e carregamento dos caminhoneiros);por motoristas de caminhões (que transportavam as cargas aos destinos diversos daqueles que realmente deveriam ser), por recrutadores de motorista, (Que realizavam o primeiro contato com os caminhoneiros e a eles ofereciam as vantagens decorrentes do esquema); por intermediadores, (Que ofereciam as cargas aos fazendeiros interessados); por fazendeiros ( que compravam as cargas desviadas. Estima-se um prejuízo de cerca de 1,5 milhão de reais. Até o momento, foram cumpridos os seguintes mandados, conforme segue (nas imagens a descrição):
O Fazendeiro “RALF MASS” (Proprietário da Fazenda Ipê, na região de Castelo dos sonhos, um dos principais compradores das cargas).

Prosseguem as diligências para cumprimento dos mandados de buscas e apreensões e de prisões temporárias, expedidos contra os demais suspeitos investigados, muitos deles, residentes no Estado de Mato Grosso e que serão cumpridos com apoio da Polícia Civil daquele estado. A operação é coordenada pela Delegado de Polícia Marcelo Diniz Santos Filho, lotado na 19ª Seccional Urbana de Itaituba, supervisionada pelo Delegado Vicente Ferreira Gomes, Superintendente Regional do Tapajós e executada por Policiais Civis da 15 ª RISP – Tapajós e do Estado de Mato Grosso.
Redação do Jornal Folha do Progresso com informações do Blog JUNIOR RIBEIRO E PC-PA
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.folhadoprogresso.com.br/prefeitosecretario-e-empresa-sao-denunciados-ao-mp-por-atos-de-improbidade-em-novo-progresso/