Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de tráfico, em Alenquer (PA)

image_pdfimage_print

Entorpecentes, dinheiro e objetos de valor encontrados na residência dos supeitos — Foto: Reprodução/Portal do Alessandro Costa

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas, dois menores de idade. Operação apreendeu drogas, dinheiro trocado e outros itens ligados ao tráfico

Na noite de terça (29), por volta das 23h, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas no bairro Independência, no município de Alenquer, oeste do Pará. O local, que vinha sendo monitorado pelas equipes, funcionava como uma “boca de fumo” bastante movimentada.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas e trabalho investigativo. A residência já estava sendo vigiada quando os policiais observaram a constante entrada e saída de usuários, comportamento típico de pontos de venda de entorpecentes. Com apoio da Polícia Militar, a equipe entrou no imóvel e confirmou a atividade criminosa.

Durante a abordagem, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas, dois adolescentes de 16 e 17 anos, uma mulher de aproximadamente 30 anos e um homem com cerca de 40. Outros dois suspeitos conseguiram fugir do local no momento da ação.

Na residência, os policiais apreenderam cerca de 75 papelotes de crack, aproximadamente R$ 400 em dinheiro e outros objetos que caracterizam a prática de tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e permanecerão à disposição da Justiça.

A polícia reforça que denúncias anônimas continuam sendo uma ferramenta essencial no combate ao tráfico de drogas. “Estamos de portas abertas para receber informações da população. Isso facilita nossas ações e nos ajuda a retirar de circulação pessoas envolvidas com o crime”, destacou um dos policiais envolvidos na operação.

 

Fonte: G1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/07/2025/15:47:38

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: