Psicólogo é preso suspeito de abusar de crianças autistas
Foto: Reprodução | O psicólogo, de 49 anos, estava foragido do Espírito Santo e é investigado por abusar de crianças autistas não verbais durante as sessões
Um psicólogo, de 49 anos, foi preso na última quinta-feira (20/2) acusado de abusar sexualmente de crianças autistas em uma clínica de Cariacica, no Espírito Santo. Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (26/2), a Polícia Civil detalhou que os crimes ocorreram entre setembro e dezembro de 2024 e envolviam, em sua maioria, meninas não verbais.
Segundo a delegada Gabriella Zaché, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a primeira denúncia foi feita pela mãe de uma paciente em 4 de fevereiro. De acordo com a mulher, a filha, de 8 anos, que é autista grau 1 e consegue dialogar, relatou que o suspeito abusava sexualmente da menina durante os atendimentos.
No relato da criança, o acusado colocava a mão nas partes íntimas dela por dentro da roupa e pedia que ela manipulasse o órgão genital dele. Ela também revelou que, nesse momento, ele tampava a câmera, atitude confirmada durantes as investigações.
“Essa vítima só tomou coragem de revelar esse crime, após o psicólogo ter sido demitido da clínica em 28 de janeiro. Inicialmente, a clínica relata que ele foi demitido por algumas reclamações dos pais por não ter paciência em atender crianças do sexo masculino e por não estar respeitando alguns procedimentos da clínica. Durante a investigação, também foi verificado que ele trancava a porta da sala de atendimento, o que é proibido pela clínica, e também foi verificado que ele cobriu as câmeras durante os atendimentos”, detalhou a delegada.
Até o momento, nos casos mais difíceis envolvendo crianças não verbais, foi possível constatar, por meio do relato dos pais, que elas apresentaram regressão no tratamento e comportamento mais sexualizado. O psicólogo fugiu para Minas Gerais e acabou preso em uma propriedade do Córrego dos Capitães, zona rural de Bom Jesus do Galho. Ele nega as acusações e, em breve, será transferido para o Espírito Santo para responder pelos crimes.
Fonte: Metrópoles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/02/2025/15:49:56
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com