Réu é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado em Marabá

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Pena foi considerada uma das mais altas já impostas pelo tribunal do júri no município. Defesa do réu ficou a cargo dos advogados José da Silva Rodrigues e Israel Lima Ribeiro

O Tribunal do Júri da Comarca de Marabá condenou Alexandre Lima dos Santos a 20 anos de prisão pelo homicídio qualificado de José Ribeiro da Silva. O julgamento ocorreu no plenário do Fórum de Marabá no último dia 20 de março e foi presidido pela juíza Alessandra Rocha da Silva Souza. Os jurados decidiram pela condenação do acusado pelo placar de 4 a 0.

O réu foi considerado culpado por homicídio com o agravante de recurso que dificultou a defesa da vítima. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Erick Ricardo de Souza Fernandes, enquanto a defesa do acusado ficou a cargo dos advogados José da Silva Rodrigues e Israel Lima Ribeiro.

O crime ocorreu na madrugada de 10 de dezembro de 2021, na Fazenda Ouro Verde. Segundo a denúncia, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, resultando em sua morte. Durante o interrogatório, o réu, que participou do julgamento remotamente, confessou a autoria dos disparos.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime, a autoria do réu e a qualificadora apontada pela acusação. A pena foi fixada em 20 anos de reclusão, considerando agravantes como o fato de a vítima ser maior de 60 anos e ter relação familiar com o réu.

O julgamento seguiu os trâmites legais, com depoimentos das testemunhas de acusação e defesa, além dos debates entre Ministério Público e defesa. Após a votação dos jurados, a sentença foi lida em plenário pela magistrada. O réu cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

 

Fonte: Vinícius Soares – Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/03/2025/14:48:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: