Saiba quem é o ‘maior devastador da floresta amazônica’, preso pela PF nesta quinta-feira

image_pdfimage_print

A PF cumpre 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos municípios de Novo Progresso (PA) e Sinop (MT) (Foto:Divulgação PF)

Preso com ouro bruto e uma arma ilegal, no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará, durante a Operação Retomada, o homem teve R$ 116 milhões bloqueados pela Justiça

Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Federal (PF) prendeu um homem acusado de ser “o maior devastador do bioma amazônico”. Ele foi preso com ouro bruto e uma arma ilegal, no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará, durante a Operação Retomada, deflagrada nesta quinta, com o objetivo de investigar um esquema de invasão de terras da União e desmatamento para criação de gado na floresta amazônica. De acordo com a CNN Brasil, trata-se do empresário Bruno Heller, cuja defesa foi acionada, mas preferiu não comentar o caso.

O acusado e familiares dele são suspeitos de invasão em mais de 20.000 hectares de floresta amazônica. Segundo a PF, o homem foi preso em uma fazenda e será conduzido ao sistema prisional em Itaituba (PA), onde permanecerá à disposição da Justiça. Na ação, além do ouro puro, os agentes também apreenderam documentos de terras.

Além da expedição dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 116 milhões – valor mínimo estimado dos recursos florestais extraídos e de recuperação da área atingida -, o sequestro de veículos, de 16 fazendas e imóveis e ainda a indisponibilidade de 10 mil cabeças de gado.

O suspeito líder do grupo já recebeu, segundo a polícia, 11 autuações e 6 embargos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) por irregularidades e perícias da PF indicam a existência de danos ambientais ocasionados por suas atividades também na Terra Indígena Baú, localizada no Pará.

 

Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/08/2023/14:24:53

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: