Sefa apreende mercadorias avaliadas em R$ 58 mil em Cachoeira do Piriá

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Carga saiu em caminhão baú em Juazeiro do Norte (CE) com destino a cidades do Pará, Amazonas e Amapá, e foi parado pela fiscalização da Sefa

Na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Sefa do Gurupi, no município de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, divisa do Pará com o Maranhão, fiscais de receitas estaduais lavraram, na quarta-feira (9), três Termos de Apreensão e Depósito (TADs) no valor de total de 22.967,81. A autuação foi em razão do não recolhimento do imposto estadual (ICMS), por R$ 58.734,00, em mercadorias escondidas no meio a outras cargas. Os TADs também impuseram multa pela irregularidade fiscal.

“Um caminhão baú oriundo de Juazeiro do Norte (CE) com destino a cidades do Pará, Amazonas e Amapá foi parado para fiscalização. A equipe de fiscais desconfiou do volume da carga descrita, nas notas fiscais apresentadas, como espelhos e sandálias. Passaram, então, a fazer a verificação física e encontram 215 jogos de panelas, 84 caixas de som, 51 kits de batom, 50 kits de maquiagem, 14 maletas porta maquiagem, três jogos de frigideiras e 400 kg de sal mineral, tudo escondido no meio das outras mercadorias, e sem nenhuma documentação fiscal”, contou o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola.

O trabalho de conferência das mercadorias consumiu dois dias e foi preciso fazer pesquisa de preços no mercado para avaliar a carga. “Os Termos de Apreensão foram pagos e a carga liberada”, informou o fiscal de receitas estaduais.

 

Fonte: Mateus Souza – Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/04/2025/15:57:34

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: