STF barra reeleição no Senado e Câmara dos Deputados

image_pdfimage_print

 STF barra reeleição de Maia e Alcolumbre  (Foto:Reprodução)

Na noite de domingo (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria que os atuais presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM- AP), não podem ser candidatos à reeleição.

O voto decisivo foi dado pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux. O plenário já havia formado maioria para barrar uma nova candidatura de Rodrigo Maia, a situação de Alcolumbre seguia pendente.

O julgamento da ação começou na última sexta e se estende até o fim da próxima semana.

Apesar dos 11 votos já terem sido registrados, os ministros podem mudar de posicionamento até que o resultado seja proclamado.

Por/Jornal Folha do Progresso
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: