Suspeito de torturar, matar e roubar fazendeiro em São Felix do Xingu (PA); é preso no Maranhão com moto e cartão da vítima

image_pdfimage_print

(Foto: Redes Sociais) – Apolônio de Castro Abreu, natural de Balsas (MA), já era considerado um dos principais suspeitos de amarrar e matar o produtor rural Donizete Valdivino de Sousa, possivelmente como vingança por ser demitido da propriedade onde trabalhava como caseiro e tinha problemas de comportamento. A prisão preventiva dele foi solicitada.

Apolônio de Castro Abreu, de 26 anos, suspeito de torturar, matar e roubar o produtor rural Donizete Valdivino de Sousa, foi preso na zona rural de Fortaleza dos Nogueiras, no Maranhão. A captura ocorreu na noite desta terça-feira (18), no povoado de Gameleira. Ele negou participação no crime que chocou a população de São Félix do Xingu e região. No entanto, com ele, foram encontrados a moto da vítima e um cartão de banco do fazendeiro.

Leia mais- Fazendeiro é assassinado e amarrado em árvore na zona rural de São Félix do Xingu (PA)

O delegado Ivan, da Delegacia de São Félix do Xingu, solicitou a prisão preventiva de Apolônio. Ele já era um suspeito da investigação, que mobilizou as equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu pela barbaridade do crime. Os levantamentos preliminares apontam que o suspeito seria demitido da propriedade rural por suposto mau comportamento. Uma das teses é de que ele teria se vingado dessa forma do patrão.

Apolônio, que é natural de Balsas (MA), segue detido e foi encaminhado para a custódia da Polícia Civil no próprio município, enquanto. A moto e o cartão do sr. Donizete foram apreendidos e devem ser devolvidos à família do produtor rural em breve.

A nossa redação só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

Fonte: Fato Regional e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/03/2025/09:02:06

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: