Vídeo: Pai espanca filho autista após adolescente se recusar a lavar a louça, em Arapongas (PR)
Suspeito era professor em um colégio de Arapongas. (Foto: Reprodução/RICtv)
Investigação apontou que o homem já havia agredido a esposa e o filho em outras oportunidades.
Um pai foi filmado agredindo o filho autista, de 14 anos, após o adolescente se recusar a lavar a louça. O vídeo (veja abaixo) mostra que a violência dura por diversos minutos, inclusive com a vítima caída no chão. O caso foi registrado em Arapongas, no Norte do Paraná, em fevereiro de 2024.
Segundo investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o pai ainda ameaçou a mãe do filho autista de morte, caso ele contasse sobre as agressões.
O vídeo foi filmado pelo primo da vítima, que só em maio deste ano contou a mãe do adolescente autista sobre as agressões. A mulher procurou uma Delegacia da Mulher para denunciar o marido.
Após a investigação, a Polícia Civil concluiu o inquérito em julho deste ano. O pai que agrediu o filho autista foi indiciado pelo crime de maus-tratos majorado, mas o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o suspeito pelo delito de tortura, com pena de até oito anos de detenção.
Pai já teria agredido o filho autista com pedaço de madeira
Durante o procedimento de escuta especializada, o adolescente autista relatou que já havia sido agredido outras vezes pelo pai, sendo que em uma delas, o suspeito utilizou um pedaço de madeira.
Desde as agressões o adolescente é acompanhado por um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Arapongas.
Já a mãe do adolescente relatou à Polícia Civil que sofreu diversas agressões do ex-marido, tendo registrado boletins de ocorrência contra o suspeito. Por segurança, a família conta com um botão do pânico e uma medida protetiva contra o homem, que era professor de uma escola em Arapongas.
Homem foi denunciado pelo Ministério Público e pode pegar 8 anos de prisão.
Fonte: Portal 277 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/07/2025/10:01:34
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com