Aeroporto de Belém é interditado após objetos suspeitos serem encontrados na mala de passageiro

image_pdfimage_print

Aeroporto de Belém é parado após objeto suspeito ser encontrado em mala de passageiro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Polícia Federal foi acionada para investigar o caso e voo que estava previsto para sair às 9h50 teve atraso de cerca de 2 horas.

A Polícia Federal foi acionada neste sábado (18) após receber uma denúncia sobre alguns objetos suspeitos na bagagem de um passageiro no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cães.

A interdição atrasou um voo que estava previsto para sair às 9h50 da manhã, assustando passageiros que aguardavam para seguir viagem.

Segundo a Norte da Amazônia Airports (NOA), responsável pelo aeroporto, houve a inspeção na bagagem despachada de um passageiro que estava com destino previsto para a cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa.

Equipamentos eletrônicos que estavam dentro da mala. — Foto: PF
Equipamentos eletrônicos que estavam dentro da mala. — Foto: PF

A Polícia Federal (PF) informou que foi isolado todo entorno da área onde estava a bagagem para verificação dos objetos suspeitos.

Houve a atuação do Bope da Polícia Militar que levou a mala para 2 quilômetros de distância e em local aberto, conforme o protocolo.

Na mala foram encontrados, um cigarro eletrônico vaper, que contém bateria de lithium e que estava muito próximo de um sabonete e cabos de carregador de celular.

A PF explicou que “a combinação de emulsão estável e emulsão instável, vista pelo raio x, pode indicar componentes de dispositivos explosivos. Além disso, havia uma pilha palito e dentro de um sapato, outros eletrônicos”.

Depois da confirmação que não se havia artefato explosivo, o voo foi liberado, por volta de 12h.

O dono da mala não embarcou e deve ser ser ouvido a respeito dos eletrônicos que não são declarados e que possivelmente serão apreendidos.

Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/05/2024/19:55:14

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: