Ataque a tiros em academia foi por recusa em pagar “taxa do crime”, diz Polícia

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Polícia Civil do Pará prende integrante de facção envolvido em “taxa do crime” e ataque a tiros em academia de Belém

Polícia Civil do Pará prende integrante de facção envolvido em “taxa do crime” e ataque a tiros em academia de Belém

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta terça-feira (9), um homem suspeito de integrar uma facção criminosa envolvida na cobrança ilegal da chamada “taxa do crime” em Belém. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no bairro da Cabanagem, na capital paraense.

De acordo com o delegado Augusto Potiguar, responsável pelo caso, o investigado também está diretamente ligado ao ataque a tiros ocorrido em uma academia no bairro Mangueirão, na madrugada de 26 de junho. A motivação do crime teria sido a recusa da vítima em pagar a taxa cobrada pela organização criminosa.

As investigações seguem em curso para identificar e responsabilizar outros membros da facção envolvidos em práticas de extorsão contra comerciantes e empresários, tanto na Região Metropolitana de Belém quanto no interior do Estado.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado, após parecer favorável do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPA).

O preso foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais, e está à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de integração a organização criminosa, extorsão majorada e disparo de arma de fogo.

LEIA MAIS:

Academia de esposa de vereador é atacada após recusa em pagar “taxa do crime” no Pará

Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/09/2025/16:59:03

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: